Amortecedores para Carros | Euromaster

AMORTECEDORES
Amortecedores

Porque são importantes os amortecedores?


"Os amortecedores desempenham um papel fundamental na segurança e conforto ao conduzir. Eles são responsáveis por manter o pneu em contacto contínuo com a estrada e permitem que o veículo seja controlado em situações de risco, ao conduzir em alta velocidade ou em curvas.
É fundamental que os amortecedores estejam em bom estado para mitigar a aquaplanagem – fenómeno de perda de tração e controlo ao conduzir a uma certa velocidade num pavimento coberto de água. Da mesma forma, os amortecedores em condições ideais reduzem a distância de travagem em até 5 metros.

Pór qué Euromaster: 

PORQUÊ NA EUROMASTER?

  • Pode ser feito na hora, imediatamente.
  • Somos especialistas em manutenção de veículos.
  • Utilizamos marcas de qualidade, peças homologadas.



Porquê trocar os amortecedores?

Se os amortecedores estiverem danificados, eles afetam negativamente a estabilidade do veículo. É comum que uma falha nesta parte crítica cause vazamentos e derramamentos de óleo. Por esse motivo, o seu mau estado será motivo de falha grave ao passar na inspeção técnica do veículo.

Amortecedores danificados causam ainda o desgaste prematuro dos pneus e outros elementos do sistema de suspensão. Estima-se que a vida útil do pneu seja prolongada em 21% ao substituir essas peças por novas.

De quanto em quanto tempo devem ser substituídos?

A maioria dos fabricantes recomenda trocar os amortecedores dose carros a cada 80.000 kms. No entanto, é necessário verificá-los pelo menos a cada 20.000 kms para garantir que eles não perdem a sua eficácia e que não haja vazamentos de óleo. Ao realizar o teste correspondente, os resultados obtidos dos dois amortecedores no mesmo eixo não devem apresentar diferença superior a 10% para passar na Inspeção Periódica Obrigatória. Se esse limite for excedido, é necessário substituí-los (sempre em pares do mesmo eixo).

Os amortecedores em boas condições proporcionam maior segurança e conforto à condução, reduzem o efeito da aquaplanagem e a distância de travagem em até 5 metros.

Alguns sintomas de que os seus amortecedores podem estar em más condições são – oscilação em curva – arremesso na estrada – desgaste anormal ou assimétrico dos pneus – maior distância de travagem (35%).

Para sua segurança, os especialistas da EUROMASTER recomendam verificar regularmente os amortecedores e a suspensão do seu veículo. É recomendável realizar uma revisão pelo menos a cada 20.000 km e substituí-los a cada 80.000 km, sempre que vazarem ou quando houver mais de 10% de diferença de eficiência no mesmo eixo.

Porquê contratar este serviço na Euromaster?

Porque somos especialistas na manutenção do seu veículo.
Verificamos o funcionamento de todo o conjunto do sistema de amortecedores.
O amortecedor é um elemento essencial do veículo que garante o contacto ade quado entre os pneus e a estrada. Entre os serviços de mecânica rápida da Euromaster, oferecemos um serviço periódico de verificação e/ou substituição de amortecedores.

Como funciona um amortecedor?

O amortecedor é um componente muito comum das suspensões de veículos, o que ajuda a manter as rodas coladas na estrada. Um amortecedor absorve mecanicamente irregularidades no terreno, reduz as inércias do carro e distribui o seu peso de maneira equilibrada entre os pneus ou as rodas do carro.

Um sistema de suspensão complexo composto por molas, elementos hidráulicos e óleo é o responsável por reduzir os impactos, evitando quedas e equilibrando o veículo durante o uso.

Os amortecedores fazem parte do triângulo de segurança de todos os veículos: pneus, amortecedores, e travões; portanto, o mau funcionamento de qualquer um desses elementos acaba por afetar o desempenho dos demais. Portanto, é importante verificar os amortecedores periodicamente.

Os amortecedores em mau estado de conservação podem originar diferentes consequências.

Conselhos sobre a importância do absorvedor de choque

Para sua segurança nas estradas, o amortecedor é da maior importância; os nossos especialistas em mecânica rápida da Euromaster recomendam que verifique os amortecedores e as suspensões do seu veículo assim que qualquer um dos sintomas acima for observado: maior distância de travagem, oscilação do veículo com vento lateral, perda de aderência nas rodas do carro, etc. E, é claro, faça a troca dos amortecedores sempre que necessário.

Descubra a oficina mais próxima e deixe-nos cuidar do seu automóvel.