ADBLUE

ADBLUE

RECARGA DE ADBLUE

Utilizado pelos principais fabricantes mundiais (Audi, BMW, Mercedes, Grupo Fiat, Peugeot, Citroen, DS, Renault, Porsche, Jaguar-Land Rover) ADBLUE é um produto inovador composto por ureia e água desmineralizada essencial para todos os carros que utilizam o sistema SCR para a redução das emissões de azoto na EURO 4, EURO 5 e, em especial, nos veículos a gasóleo EURO 6, em conformidade com a legislação E6 relativa à poluição.

COMO FUNCIONA?

O filtro de partículas retém as partículas suspensas no escape e elimina-as de modo a manter o desempenho ideal do motor. Por conseguinte, é importante fazer a manutenção do filtro de partículas, limpando-o regularmente.

RECARGA DE ADBLUE

*Fonte da imagem: Total.pt


O QUE ACONTECE SE EU NÃO FIZER A RECARGA DE ADBLUE?

O primeiro alerta para encher o depósito surge aproximadamente 2500km antes de se desligar por completo.

Se não for feita a revisão dos níveis de AdBlue, outros níveis de alerta serão accionados, dependendo da distância percorrida e do número de reinicializações realizadas: esses alertas serão visuais e/ou sonoros no início e, de seguida, os componentes electrónicos do veículo irão prejudicar o desempenho do motor.

O último passo de aviso consistirá na impossibilidade de reiniciar o veículo se não atestar o depósito.

QUAL A FREQUÊNCIA DE RECARGA DO ADBLUE?

Quanto ao combustível, vários fatores têm impacto no consumo: tipo de veículo, motor, carga do veículo, condições externas (neve,vento, chuva, etc) e condução do condutor. Além disso, o tamanho do tanque sendo muito variável (de 2 a 25 litros), a frequência de enchimento depende particularmente do veículo.

ALGUNS CONSELHOS SOBRE ADBLUE:

  • O consumo médio de AdBlue é de 1.5 e 2 LT / 1.000km
  • A capacidade média do tanque é de 15 a 25 LT por veículo.
  • Com o depósito de AdBlue completo poderá percorrer uma distância de 10.000km
  • Depois de acender a luz de aviso, ainda poderá percorrer aproximadamente 2.400km.