Os pneus Crossclimate e Energy Saver são duas das principais referências da Michelin nos dias de hoje. Embora com especificações diferentes, partilham o reconhecimento pelos excelentes níveis de comportamento obtidos em testes independentes.
Qualquer um deles deve entrar nas opções a considerar na próxima compra para equipar o seu automóvel. Perceba porquê na review dos Michelin Crossclimate e dos Energy Saver que preparámos para si.
Crossclimate
“Sempre preparado! Faça o tempo que fizer.” Em poucas palavras, a frase transmite a essência de um pneu Michelin Crossclimate: concebido para ser usado em todas as estações do ano e oferecer idênticas garantias quanto a níveis de desempenho e segurança.
Enquanto que os pneus multiestações existentes no mercado partiram do conceito de inverno e foram-se adaptando ao clima quente, o Crossclimate fez o percurso inverso, e com melhores prestações globais. É um pneu de verão com capacidades invernais, tendo sido o primeiro a obter a certificação 3PMSF (3 Peaks Mountain Snow Flake), devido à sua excelente tração na neve.
Lançado em 2015, o Michelin Crossclimate veio revolucionar o mercado. E já fez upgrades, com o aparecimento da versão Plus (+). Este novo membro da família, que acrescentou mais quilometragem e uma aderência mais efetiva em piso molhado, absorveu os seus antecessores, à exceção dos de jante 14.
Vejamos as razões que estão na base deste equilíbrio de alta performance no verão e no inverno:
• Uso de composto de borracha inovador, flexível, ajustável aos diferentes pisos. Mais aderência à estrada, menor consumo de combustível.
• Desenho exclusivo da banda de rodagem, em ‘V’, que maximiza a aderência sob quaisquer condições climatéricas. A sua rigidez garante mais quilómetros.
• Aplicação de tacos rígidos no piso do pneu, em bisel, que contribui para uma travagem mais eficiente em áreas secas.
Energy Saver e Energy Saver +
Na categoria dos pneus de verão da marca, os que mais se destacam são os Michelin Energy Saver. Apropriados para qualquer tipo de automóvel de passageiros (urbanos, berlinas e monovolumes), são os reis da ecologia e também da… economia. Conheça as suas três maiores vantagens:
1- Mais eficiência. O inovador composto de borracha aplicado no piso, à base de sílica, faz dele um pneu bastante económico, permitindo economizar até 80 litros de combustível por ano.
2- Mais quilómetros. O equilíbrio na combinação molecular dos 14 componentes da borracha da banda de rodagem e o ‘trunfo’ chamado sílica garantem um processo de transformação exclusivo ao pneu Michelin Energy Saver. O grande benefício é o aumento da durabilidade (cerca de mais 10.000 quilómetros do que a concorrência direta).
3- Mais segurança. O Durable Security Compound (DSC), que compõe a banda de rodagem, melhora a rigidez do pneu. Garante uma travagem mais eficiente em piso molhado (reduz a distância até 3 metros).
As vantagens ficaram refinadas com o fabrico do Michelin Energy Saver +, que engloba ainda mais tecnologia, contribuindo para a obtenção de melhores resultados que o antecessor. Um dos mais importantes é a ampliação da poupança de combustível, em mais 60 litros.
Consulte a Euromaster
Obtenha informações adicionais nas oficinas Euromaster. Consulte preços nas oficinas ou consute o nosso catálogo de pneus.