“As marcas de pneus originais representam a maior fatia de mercado quando os proprietários dos veículos substituem pelo menos dois pneus nos dois primeiros anos: 62% compra Michelin (21%), Goodyear (12%), Continental (11%), Bridgestone (11%) ou Pirelli (7%), enquanto 38% opta por outras marcas”. Esta é uma das conclusões do estudo realizado pela JD Power, consultora de mercado com presença na América, Ásia e Europa, divulgado este ano.
Os resultados, alcançados com base no grau de satisfação de 30 mil automobilistas, demonstram que a Michelin continua imbatível em todo o mundo. A multinacional francesa é a marca em maior destaque nos quatro segmentos analisados: luxo, desportivos, ligeiros de passageiros e todo-o-terreno/SUV.
O estudo conclui que a Michelin é a melhor marca de pneus do mercado, consequentemente, a escolha mais acertada para quem deseja uma condução eficiente e segura. O nível de satisfação foi medido e classificado em função do desgaste, aparência, condução e tração. O pódio com as melhores marcas de pneus fica completo com a Pirelli e Goodyear.
Do estudo pode extrair-se que, embora o preço seja um fator importante, a verdade é que a qualidade continua a ser prioritária na hora de trocar os pneus do carro. Isso comprova-se pelas preferências dos automobilistas que, como se percebe pela análise da JD Power, recaem sobre os fabricantes com maior reputação no mercado, devido às suas garantias de segurança e conforto.
O top-3 dos pneus
Entre os segmentos analisados, importa destacar aquele que tem maior expressão na população mundial: o dos veículos ligeiros de passageiros. A Michelin lidera as preferências, seguida da Pirelli (2.º), Goodyear (3.º), Nexen (4.º) e Hankook (5.º). Saiba mais, nas linhas seguintes, sobre as três melhores marcas de pneus do mercado.
1. Michelin: Fundada em 1889, em França, é das maiores companhias do setor a nível mundial. O boneco Bibendum (mascote) está presente em mais de 170 países. A Michelin impõe-se pela qualidade, inovação e constante evolução. Segurança, durabilidade e eficiência caraterizam os pneus da marca. Paga-se mais por eles, mas também se ganha mais.
2. Pirelli: A italiana Pirelli, com 145 anos, é outra gigante dos pneus no mundo – está em mais de 160 países. Aposta na conjugação de três caraterísticas: inovação, qualidade e força da marca. O comportamento em piso seco, a durabilidade e o baixo consumo fazem dos pneus Pirelli uma excelente opção. A empresa está associada a várias provas de prestígio.
3. Goodyear: Criada em 1898, tem trilhado um caminho de sucesso. Além da fama granjeada pela presença na Fórmula 1, os pneus Goodyear têm sido recomendados em mais de 80% dos testes independentes realizados na Europa, devido à aderência e capacidade de travagem. É a primeira escolha dos fabricantes automóveis: BMW, Mercedes, Porsche, Audi e Ford.
Lembre-se que a qualidade deve ser um critério no momento da escolha e que a marca dos pneus também importa. Na Euromaster, trabalhamos com as melhores marcas de pneus. Visite-nos ou, em alternativa, veja o nosso catálogo de pneus.