Limpeza e higienização do ar condicionado auto

Imagen: 
higienização do ar condicionado auto

Com a chegada do tempo quente, o sistema de ar condicionado auto é um bem precioso no conforto do seu automóvel.

Devido a micro fugas no circuito de ar condicionado com o decorrer dos anos o sistema poderá perder alguns gramas de gás refrigerante de AC (r1234YF, r134) consequentemente haverá uma perda de eficiência do sistema de arrefecimento do habitáculo. Assim sendo aconselhamos uma revisão ao sistema de ar condicionado pelo menos a cada 2 anos, evita assim avarias nos componentes do sistema causadas por falta de pressão ou lubrificação.

Se ao ligar o ar condicionado este demorar mais tempo que o habitual a arrefecer o veículo, ou se notar uma falta de caudal de ar à saída das grelhas poderá indiciar uma anomalia quer na carga do circuito ou entupimentos no mesmo, o que poderá significar que precisa de reparar o ar condicionado.

Com a fase que vivemos atualmente devido ao COVID-19 todas as precauções são consideradas diminutas para o bem da nossa saúde, assim sendo é de elevada importância efetuarmos uma higienização a todo o habitáculo bem como às condutas de ar condicionado. Com o passar dos anos é sempre suscetível de existirem fungos e bactérias nas condutas de entrada de ar para o habitáculo. Com a higienização e o tratamento anti-bactérias efetuado na Euromaster consegue-se uma limpeza mais profunda às condutas do ar condicionado, é sempre aconselhável fazê-lo após a substituição do filtro de habitáculo, relembramos ainda que existem 3 tipos de filtros de habitáculo: simples, carvão ativo ou multifuncional, enumerados por ordem de eficiência.

Antecipe-se ao bom tempo e faça uma revisão ao sistema de ar condicionado auto para que possa ter o máximo de conforto e, para uma oferta mais segura, alie o carregamento do ar condicionado à higienização anti bactérias presente nas oficinas Euromaster em Portugal.

Adicionar novo comentário