Não é segredo que a vida útil do motor de um veículo depende, em grande parte, da sua lubrificação. Daí que a escolha do óleo a aplicar seja de extrema importância, pois terá impacto direto no desempenho e na longevidade do seu automóvel.
Neste contexto o óleo Shell destaca-se pelas suas qualidades. Através da linha Helix, direcionada para veículos ligeiros, a multinacional apresenta, a pensar nas diferentes exigências de cada motor, várias opções de lubrificantes - minerais, semissintéticos e sintéticos.
A grande novidade relaciona-se com os sintéticos, que resultam da aplicação de uma fórmula avançada e pioneira no seu processo de desenvolvimento: a tecnologia Shell PurePlus. Através desta inovadora ferramenta, a Shell recorre ao gás natural para produzir o óleo-base, que é o constituinte fundamental dos lubrificantes (75% a 90%).
Conheça os principais passos deste processo, desenvolvido, sobretudo, no Catar:
1. Gaseificação
O metano obtido do gás natural é aquecido com oxigénio puro a 1454°C para se transformar em gás de síntese;
2. Liquidificação
O gás de síntese é convertido em longas cadeias de hidrocarbonetos líquidos, sujeitas a processos adicionais;
3. Destilação
O líquido é destilado em cinco produtos diferentes de gás para líquido (GTL), sendo um deles um óleo-base praticamente livre de impurezas, ao qual são acrescentados aditivos de limpeza.
O resultado final do processo, que conjuga as inovadoras tecnologias PurePlus e Limpeza Ativa, é um óleo sintético puro. O Helix Ultra revolucionou o mercado e tornou-se no lubrificante da Shell mais avançado de sempre, ao proteger e limpar os motores como nenhum outro: melhor viscosidade, atrito e volatilidade.
Se está na altura de mudar o óleo do seu carro, aproveite para recorrer a uma oficina Euromaster; trabalhamos com os melhores produtos para o seu automóvel: encontrará a gama de óleos Shell Helix e uma equipa para o aconselhar.