Blogue

Blogue

Review Pneus: Michelin Crossclimate e Michelin Energy Saver

Imagen: 
Conheça os Michelin Crossclimate e os Michelin Energy Saver

Os pneus Crossclimate e Energy Saver são duas das principais referências da Michelin nos dias de hoje. Embora com especificações diferentes, partilham o reconhecimento pelos excelentes níveis de comportamento obtidos em testes independentes.

Pneus novos na frente ou atrás?

Imagen: 
Porque é que se devem colocar os pneus novos sempre atrás?

Pneus novos na frente ou atrás? A dúvida é frequente entre os condutores e ganha mais força quando as rodas de um eixo estão boas e as outras não. Perante o cenário, a compra de dois pneus é uma decisão lógica. Mas onde colocá-los? Os especialistas recomendam a sua aplicação na traseira.

As melhores marcas de pneus.

Imagen: 
A Michelin lidera as preferências, seguida da Pirelli e da Goodyear

“As marcas de pneus originais representam a maior fatia de mercado quando os proprietários dos veículos substituem pelo menos dois pneus nos dois primeiros anos: 62% compra Michelin (21%), Goodyear (12%), Continental (11%), Bridgestone (11%) ou Pirelli (7%), enquanto 38% opta por outras marcas”. Esta é uma das conclusões do estudo realizado pela JD Power, consultora de mercado com presença na América, Ásia e Europa, divulgado este ano.

Saiba quando trocar os pneus do carro

Imagen: 
Troque dois ou quatro pneus ao mesmo tempo.

Por serem os únicos elementos de contacto entre o veículo e o solo, os pneus são fatores determinantes para a estabilidade do carro e, consequente, segurança dos passageiros. É por isso que o seu estado de conservação nunca deve ser desprezado pelo condutor.

O funcionamento do motor do limpa-para-brisas

Imagen: 
O limpa-para-brisa é um mecanismo de limpeza indispensável a uma condução tranquila e segura.

É do senso comum que a segurança na estrada depende, em boa medida, das condições de visibilidade do condutor do veículo. Chuva intensa, neve, pó ou outro tipo de sujidade no para-brisas podem atrapalhar perigosamente o automobilista, pois este deixará de ver de forma nítida o caminho que percorre e o contexto circundante.

Páginas