VIAJAR DE CARRO E DISFRUTAR DE SEGURANÇA NA ESTRADA

VIAJAR DE CARRO E DISFRUTAR DE SEGURANÇA NA ESTRADA

Imagen listado: 
Body: 

Na Euromaster damos-lhe uns práticos conselhos a ter em conta para evitar situações perigosas e imprevistas durante uma viagem em carro. Porque, no fim de contas, o mais importante é a sua segurança no carro.

- Antes da viagem: informe-se sobre o estado da circulação e tente evitar dias e horas específicas nas que esteja prevista uma saída massiva de veículos: pontes, Natal, Semana Santa... etc.

De um ponto de vista mais prático, recomendamos-lhe realizar 5 verificações básicas antes de partir de viagem, quer seja por si mesmo, ou então deslocando-se a qualquer dos nossos centros Euromaster:

- O estado dos pneus: o desgaste do rasto e a pressão dos pneus. Recorde que o desgaste mínimo legal de circulação é de 1,6 mm.
- O nível do óleo.
- O nível do líquido de travões.
- O nível do líquido refrigerante.
- E a bateria.

Estes 5 pontos são primordiais, mas não seria descabido inspeccionar também o filtro do ar, as pastilhas do travão ou as suspensões, se não utilizamos o veículo há algum tempo, ou se a última revisão tiver ocorrido há mais de um ano.

- Durante a viagem: evite conduzir muitas horas seguidas uma vez que manter a mesma posição durante muito tempo aumenta o cansaço. Faça uma paragem cada duas horas para esticar as pernas e desta forma, reduzir esse cansaço.
Não é bom conduzir sob pressão, por isso não deve colocar metas nem em tempos nem em distâncias. Além disso, evite as distracções, uma vez que são um dos principais factores de risco de acidente. Recorde que as pressas são o pior inimigo da condução segura.

- Outros detalhes: evite refeições fortes, uma vez que conduzir com sonolência pode custar-lhe caro. Recorde uma das regras chave da educação rodoviária; ao ultrapassar bicicletas e motos que a separação mínima legal é de 1,50 m. Além disso, se utiliza óculos graduados não se esqueça de levar os de substituição, se está a tomar medicamentos certifique-se de que não afectam o estado do sono, e sobretudo respeite os limites de velocidade
Siga estes práticos conselhos, seja responsável e... Boa viagem!