CONSELHOS PARA A MANUTENÇÃO DOS PNEUS

CONSELHOS PARA A MANUTENÇÃO DOS PNEUS

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Na Euromaster sabemos a importância de ter os pneus em bom estado, uma vez que são o único ponto de contacto do veículo com a estrada. Daí a importância de os observar frequentemente, para assegurar a sua qualidade e prestações, assim como para garantir a sua segurança e a da sua família.

- Pressão: Uma correcta pressão dos seus pneus ajuda a prevenir o desgaste prematuro dos mesmos, melhora a segurança, permite que durem mais e ajuda a preservar o meio ambiente. Observá-la é uma tarefa fácil que deve ser feita pelo menos uma vez por mês e com as rodas do carro frias, ou seja, que tenham circulado menos de 4 km a pouca velocidade.

Para verificar a pressão dos seus pneus, aconselhamo-lo a visitar um centro especializado onde os manómetros estão calibrados adequadamente. Visite uma das suas oficinas Euromaster mais próxima.

- Desgaste: A profundidade do rasto dos pneus é muito importante para a segurança, sobretudo no Inverno. Para verificar o desgaste das rodas do seu carro o ideal é ter um profundimetro, caso contrário, os pneus trazem umas marcas que o ajudam a visualizar quão desgastados estão. Se a marca chega ao mesmo nível que o rasto chegou o momento de mudar de pneus e comprar rodas novas.

- Alinhamento: O alinhamento das rodas ou paralelismo, como também é conhecido, consiste em colocar em paralelo os eixos entre si e as rodas de cada eixo. Além de ajustar os diferentes ângulos das rodas seguindo os valores estabelecidos pelo fabricante do carro. Para detectar facilmente se existe um problema de alinhamento, deve passar a mão pela banda de rodagem desde a parte exterior para a interior e ao contrário. Se nota certas irregularidades do interior para o exterior estamos perante um problema de convergência ou fecho e se é ao contrário de divergência ou abertura.

- Válvulas: Na Euromaster recomendamos-lhe mudar as válvulas de cada vez que tenha que mudar de pneus. São muito importantes para que o pneu conserve a sua hermeticidade. Suporta uma grande pressão e gradualmente irá gastando-se pelas forças que se geram ao girar a roda.